top of page

SELETIVA para modelo de passarela do BRAZILIAN KIDS FASHION WEEK. 16 de Junho, 2023. São Paulo.

Updated: May 1, 2023

By Julio Sanchez- Velo @chezvelo - Fashion Writer

& Bahia Kids Magazine's Editor-in-Chief.


Revista internacional de moda infanto-juvenil BAHIA KIDS MAGAZINE, com sede no Canadá, aterrizou finalmente neste abril de 2023 na cidade de São Paulo para realizar a terceira temporada do maravilhoso show/desfile de moda: BRAZILIAN KIDS FASHION WEEK. Depois de varias sucedidas edições realizadas em Salvador BA, o renomado estilista brasileiro e designer de moda no Canadá, Fredsonn Silva Agudá, e o produtor de moda Julio Sánchez Velo, fundadores da Bahia Kids Magazine, voltam ao Brasil para montar desta vez em São Paulo a terceira edição de seu revolucionário desfile de moda internacional. No epicentro de moda do Brazil, ninho internacional de tendencias de moda, os produtores vem para criar um fashion show esplêndido onde importantes designers e marcas americanas, canadenses, espanholas e brasileiras apresentarão suas últimas e mais belas coleções de roupa, frente a um público variado de fashionistas, modelos, jornalistas e lindas pessoas apaixonadas pela moda. A data (4 de junho) e o local (“ShareNext”) já foram confirmados e promete ser um dos melhores shows de moda infantil do momento!

Modelos : @miguelluccabritto, & @raymunhoz_ & @minimessiais.

As inscrições para fazer a Seletiva e segurar uma vaga para se tornar um dos modelos oficiais do BKFW São Paulo Edition ficaram abertas durante varias semanas e a aceitação do público foi extraordinária. As mães das crianças que já estão no mundo da moda paulistana, sabendo que as vagas eram limitadas, correram para fazer a inscrição da “Seletiva Presencial” que aconteceu na Escola de Dança Clube Latino, na area da Paulista, no domingo 16 de Abril, e como era de esperar, a concorrência foi muito alta.

O casting estava presidido por um júri de 5 membros, todos profissionais do mundo da moda, que avaliavam cada candidato desde o momento que entrava na sala.

Da rireira para a esquerda : fotografo @capina.picture, @josiprodutora, rose_semente, Rogercoutinho & @katiasimone .


O célebre júri contou com a presença das seguintes pessoas:

ROSE LOURENÇO, Criadora da Marca @sementecrioula. PRISCILLA CAMPAGNOLLI, Instrutora de Passarela, Modelo. KATIA SIMONE, Consultora de Moda. ROGER COUTINHO, Fashion Designer. JOSILENE MARIA, Produtora.

Instrutora de Passarela do Casting: THAYNÁ CRUZ @thaynacruuz

A pesar da ansiedade e a tensão normal de um momento tão importante, a maioria dos modelos mirins se deram muito bem e saíram muito felizes da prova. Com o apoio moral e as palavras alentadoras dos responsáveis (que os acompanharam dentro da sala assistindo o evento e fazendo fotos e videos), os modelos se sentiram muito a vontade e foi um sucesso para a grande maioria.

Mas, como ė de imaginar, não só foi ansiedade e nervos durante esse grande dia. Antes e depois da prova, os modelos e seus responsáveis conseguiram se relaxar no local, tirando um sem-número de fotos com a equipe do BKFW e com os amiguinhos modelos que se encontravam lá. Para conseguir descontrair e dar algumas risadas, se gravaram também entrevistas dos modelos com Fredsonn e outros membros da equipe, e que servirão para criar conteúdo de moda para varias plataformas e outras medias sociais.

Modelos : @.arthur_camargo, @ana.claramodelooficial & @andreww.thomaz

As inscrições para fazer a Seletiva, porém, não só vieram da capital paulista. As inscrições chegaram de todos os cantos do Brasil! Crianças de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e outros, optaram por fazer uma “Seletiva Virtual”, que consistiu em gravar um video de sua passarela e enviar para a produção para ser avaliado “virtualmente” e concorrer a uma vaga no fashion show. Os vídeos enviados dos modelos desfilando foram muito criativos e variados e o talento era palpável na grande maioria deles. Houve crianças que desfilaram no corredor de casa, outras foram para a rua… para o parque… e até houve desfile na praia! Muito lindo de ver mesmo!

O esperado resultado da Casting Presencial e Virtual foi divulgado aos poucos dias e todos os candidatos aprovados foram informados por instagram. As emoções estavam a flor de pele, e todo mundo ficou aliviado finalmente ao saber o resultado da prova.

Nossos mais sinceros parabéns para todos os candidatos. Todos deram seu melhor e o resultado as vezes não tem nada a ver com a performance no momento. Tem muitos fatores que precisam ser tomados em consideração para fazer a escolha, e realmente quem escolhe no final é o Universo. Agradecemos a presença de todos os que realizaram a prova e com certeza veremos todos vocês na passarela do BRAZILIAN KIDS FASHION WEEK, se não é nesta próxima edição, será em alguma outra que esta por vir. Model : @_eloahcarvalho

Da esquerda para dureita : @chezvelo @alessoares_,v @andreiareia98 @fredsonnsilvaaguda & @kauanreis_model

Contato :

Julio Sánchez- Velo

Fashion Writer & Bahia Kids Magazine's Editor-in-Chief

Instagram: @chezvelo

Email: braziliankidsfw@gmail.com

Whatsapp: +1(416)8751306



Galeria de Fotos da Seltiva by @capinan.picture.






369 views4 comments
bottom of page